27/09/2014

BUSCA ORGÂNICA DO GOOGLE

Esse post faz parte do PAPO COM ARTESÃO do blog. :D






Hoje vou dar uma dica de algo que aprendi já faz um tempinho.
Já ouviu falar em busca orgânica?

Quando você procura alguma coisa no Google.com ele te dá uma lista de links que podem ter o que você procura, certo?
Geralmente, os 3 primeiros links são os anunciantes (Google Adwords). Assim como os que estão na barra lateral.
Logo abaixo, estão os resultados orgânicos, os que aparecem na lista naturalmente, sem que tenham anunciado.

E como aparacer nessa busca orgânica? Sem pagar?

Ao cadastrar um produto, você tem que levar em consideração se as palavras-chaves estão na descrição, no título, nos atributos da imagem (na hora de salvar a imagem, salve com palavras chaves. Isso ajuda na busca) e na URL. 

URL? Sim, as descrições e palavras-chaves precisam estar no HTML do site. 
Entenda: é melhor para o Google linkar o seu site na busca com:


1) http://www.studioteka.com.br/scrapbooking-cartonagem-artesanato-apliques-bottons-cartela-natal.html ??
ou
2) http://www.studioteka.com.br/natal.html ??
ou
3) http://www.studioteka.com.br/cod0398.html ??

É claro que quanto mais palavras você colocar na URL, mais você ajuda ao Google. :D A primeira opção é a mais indicada.

Se você tem uma loja virtual, como a TEKA, sabe que há pouco espaço para que o conteúdo gere algo no Google. Então, outra dica é aproveitar os espaços da DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS.

O blog é outra alternativa perfeita! O pessoal te acha através do blog. E, do blog, chegam até a sua loja.

Bom, espero ter ajudado! Espero que, com isso, sua loja tenha um destaque melhor nas buscas!!!

Boa sorte.