18/11/2016

ATELIÊ VIVO

Ateliê Vivo - uma ‘biblioteca' pública de modelagens




Gente, olha que máximo esse ateliê!


O G>E, grupo de pesquisa que atua na Casa do Povo com coordenação de Karlla Girotto, disponibiliza por meio do projeto "Ateliê Vivo" o acervo de modelagens que pertencia à estilista Karlla Girotto. O objetivo é que o público possa construir sua própria roupa, gerando uma intervenção na lógica do processo da produção de moda e retomando o conhecimento sobre a construção de uma peça de roupa.

Doações de outras marcas/estilistas para o acervo: Fernanda Yamamoto, Alexandre Herchcovitvh, Fabia Bercsek, Wilson Ranieri, Ofélia Lott, Gustavo Silvestre, Tathiana Kurita

O projeto faz parte do MetaColetivo e propõe trabalhar a memória da indumentária, a materialidade e o fazer manual, agindo de forma viva e ativa no ciclo de moda e dialogando com o bairro do Bom Retiro.

1. Retirada de senha às 13:30 - inicio 14:00 (10 vagas por sábado)
2. Leve seu tecido
3. Escolha uma modelagem
4. Construa sua roupa

- Retirar senha no dia da participação, 30min antes do início (13h30). A inscrição é por ordem de chegada (10 vagas por sábado).
- Levar o próprio tecido e aviamentos. Eles vendem kits de tecidos
- Ter noções básicas de costura.
- Todo 1º sábado do mês eles oferecem a aula "Faça você mesmo".
Eles disponibilizam kit com acessórios de costura para o uso no dia > Atividade gratuita com colaboração espontânea para manutenção das máquinas, quebra de agulhas, reposição de materiais e ajuda de custo aos monitores.


Local: Casa do Povo

Rua: Três Rios, 252. Bom Retiro - perto do metrô Tiradentes e Luz
Horário de funcionamento: 13:30 às 21:00h

Nenhum comentário: